quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Falta de Eventos na cidade entedia moradores

A cidade de Alto Paraíso sofre uma enorme carência de eventos e programas.  São 3 a 4 eventos anuais, ligados a Prefeitura Municipal.  
Muito disso é ligada a falta de interesse da população, de acordo com Matheus Aleixo, coordenador do Ponto de Cultura Crescer com Arte. “Como pode haver verba do governo se não há interesse do povo para essas festas?” afirma ele.

  
Em Alto Paraíso há uma população muito grande de jovens. Jovens estes que ficam perdidos nas ruas da cidade pela pouquíssima opção de lazer e atrações.
Conversando com Natália Bravim Rinco, cantora da Nat Banda e produtora rural, diz que: “No município há poucos eventos. Deveria haver mais atrações voltadas ao público jovem, eventos rurais, como cavalgadas, rodeios e festas privadas.”                                                   


O fraco movimento de festas e eventos também é refletido na geração de renda e empregos na cidade. Sendo uma cidade turística, Alto Paraíso depende muito de pessoas que se interessem em conhecê-la. Mas como pode haver interesse de fora se não há o que interessa?

Genésio Voght Pariz, dono do Cantinho das Delícias e gerente da pousada Recanto da Grande Paz, afirma que deveria haver mais atividades noturnas, principalmente para os turistas que, de dia, se ocupam com as cachoeiras, pois já teve clientes reclamando de não ter o que fazer na cidade, principalmente à noite.


Na cidade também há pouco incentivo ao esporte, sendo que há apenas um enfocamento no futebol. Genésio ainda diz: “O jovem precisa se exercitar, fazer esportes, assim evita-se a marginalização”, e dá dicas para ter uma diversificação maior de esportes, como natação e outros.

Para Alto Paraíso crescer é preciso a colaboração de ambas partes, governo e sociedade, pois ambos compõem nossa cidade.
Se queremos vê-la progredir, cada um precisa fazer a sua parte.
Se interessem, conversem com a Prefeitura e vamos aumentar os eventos da nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário