quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Incêndio destrói patrimônio público de Alto Paraíso

Assista a reportagem no YouTube:





Oi, pessoal! Eu sou o Yanni Souza, estudante do Centro UnB Cerrado e integrante do projeto Árvore Viva. Venho aqui compartilhar uma notícia lamentável, mas que merece destaque nesta quarta-feira, 05.



Acabei de chegar da Praça do Bambu, local turístico e palco de eventos importantes para o município. Infelizmente, hoje, por volta das 13 horas, o bambuzal foi incendiado acidentalmente, segundo contam as testemunhas.  Independente da motivação, não há como encarar o fato de outra maneira que não seja com revolta. Acidental ou não, o fato não deixa de ser um crime contra o patrimônio público.

Minha chegada à praça foi acompanhada de surpresa, emoção e muita tristeza. Afinal, esse é o espaço em que brinquei durante toda a minha infância e cresci olhando para essa paisagem tão conhecida e querida pela população de Alto Paraíso de Goiás. As pessoas que por lá passaram ficaram bastante abaladas com o ocorrido. O que já era de se esperar. A informação que tive é de que o responsável pelo incêndio foi preso em flagrante e deve sofrer as consequências do ato "insano". De qualquer maneira, nada poderá reverter a situação. Fica apenas um sentimento de impotência e a esperança de que um dia aquele bambuzal volte a dançar com o vento com o mesmo vigor de antes.

5 comentários:

  1. Muito triste o que aconteceu, não tenho palavras...posso apenas dizer que se vc Yanni brincou nesta praça, imagine eu que hj, tenho 40 anos e desde os 11 anos frequentava essa praça...como ela é antiga, um marco para a cidade e todos nós...comoção geral na cidade...

    ResponderExcluir
  2. Estive lá na 6ª-feira... Que pena... Bom, quando eu vltar ao Alto, daqui para dezembro, me restará plantar uma árvore ou bambu no local.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, agradecemos a todos que acessam nosso blog e que acompanham as postagens e se importam com nosso bioma! Continuem de olho no blog e divulguem também para seus amigos!
    Ass: Grupo Árvore Viva

    ResponderExcluir
  4. No ano passado também queimou....não foi nada acidental.
    Bem na frente da igreja também colocaram fogo.
    Tivemos a sorte da Brigada estar bem próximo e o Padre Joacir também...apagamos o fogo e ligamos p a Radio avisando....
    Puxa....o bambuzal é tão lindo!!!!!
    que bom que vcs estão "ligados"....

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal aqui quem fala e o Yanni, agradeço a todos pelos comentários, e aos que viram sem comentar, valeu!

    Como já disse, fiquei muito emocionado com o que aconteceu com o nosso bambuzal ; agora, é esperar a resposta da natureza.

    ResponderExcluir