quarta-feira, 6 de junho de 2012

Participe!


Participe!

***



***





***





***


Oficina de montagem de exsicatas para 

identificação


de espécies do Cerrado




Que árvores são essas?

Você quer saber?





                                                    

 Vamos fazer exsicatas?

           
    Exsicata é uma amostra de planta  que foi prensada e em seguida seca numa

estufa, sendo fixada em uma cartolina. Venha aprender a fazer exsicatas!!

OFICINA: No sábado 29/09/12   de 08 às 16h
LOCAL: Centro de Estudos do Cerrado – UnB Cerrado (Alto Paraíso de Goiás-GO)
NÚMERO DE VAGAS: 30
INSCRIÇÕES: Secretaria do Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros – UnB Cerrado




***



II ENCONTRO E FEIRA DOS POVOS DO CERRADO
MEMORIAL DOS POVOS INDÍGENAS – BRASÍLIA-DF
12 a 16 de setembro de 2012
APRESENTAÇÃO
Estão abertas as inscrições para o VII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado que acontecerá entre os dias 12 e 16 de setembro de 2012, no Memorial dos Povos Indígenas em Brasília.
O evento é uma promoção da Rede Cerrado em parceria com a Fundação Banco do Brasil e acontece na semana em que é celebrado o Dia Nacional do Cerrado, 11 de setembro e celebram também os 20 anos da Rede Cerrado.
As inscrições devem ser feitas por meio das organizações regionais da Rede Cerrado listadas abaixo deste comunicado.
O custo de transporte, hospedagem e alimentação durante o evento, para os participantes previamente inscritos, serão arcados pela Rede Cerrado.
O evento tem como objetivo principal mobilizar os Povos do Cerrado e a sociedade para implementação de ações voltadas para conservação e uso sustentável do Cerrado, bem como promover o intercâmbio de experiências entre os diversos povos que habitam e utilizam os recursos naturais do Cerrado de forma sustentável, além de apresentar a riqueza do bioma e alertar a sociedade brasileira sobre o crescente processo de degradação que o afeta.
Como nos outros anos o evento será divido em Encontro, Feira e Programação Cultural. Durante o evento faremos também nosso tradicional Grito do Cerrado pela Esplanada dos Ministérios.
No VII Encontro e Feira dos Povos do Cerrado é prevista a participação de cerca de mil participantes de organizações da sociedade civil, incluindo representantes de comunidades tradicionais, agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas, quebradeiras de coco, geraizeiros, ribeirinhos, sindicatos, organizações de assessoria, apoio e pesquisa. A Feira dos Povos do Cerrado e a programação cultural serão abertas para o público em geral devendo mobilizar milhares de pessoas.
REDE CERRADO
Realizadora do evento em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a Rede Cerrado é uma articulação da sociedade civil, composta por centenas de organizações de trabalhadores rurais, agroextrativistas, povos indígenas, quilombolas, geraizeiros, quebradeiras de coco, pescadores artesanais, bem como organizações não governamentais engajadas na defesa do bioma e de seus povos. A Rede Cerrado vem trabalhando em prol dos Povos do Cerrado desde 1992, buscando promover meios de vida sustentáveis, incentivar o intercâmbio entre experiências, valorizar e resgatar as tradições culturais dos Povos do Cerrado, formular posições políticas conjuntas e enfrentar coletivamente os problemas socioambientais que afetam o bioma.
O ENCONTRO
O Encontro terá uma extensa programação que envolve seminários, palestras, oficinas, audiência pública e demais atividades sobre temas relativos à conservação do Cerrado e a seus Povos.

Mais informações:
(61) 3327-1081
contato@redecerrado.org.br
www.redecerrado.org.br


***


  SEMINÁRIO DE AGROTÓXICOS, TRANSGÊNICOS E AGROECOLOGIA
DATA: 31/08/2012 – 8:30 HORAS – AUDITÓRIO DA UAB - UnB/UFG
Realização:COMDEMA (CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE).
Apoio: CENTRO UnB  CERRADO, AGRODEFESA, PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARAÍSO DE GOIÁS, SINDICATO RURAL DE ALTO PARAÍSO, GRUPO DE ESTUDOS EM AGROBIODIVERSIDADE – GEA, ICMBio.



***
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário